Ao escrever sobre elefantes, ocasionalmente usamos termos com os quais alguns de nossos leitores podem não estar familiarizados. Pensamos em aproveitar alguns minutos para explicar o que eles significam, para que talvez isso ajude você a entender um pouco mais o vocabulário relacionado aos elefantes.
ESTEREOTIPAGEM: Elefantes e outros animais exibem comportamentos conhecidos como estereotipagem, muitas vezes como um método de lidar com traumas. Exemplos de estereótipos podem ser balançar e girar rapidamente a cabeça ou balançar a tromba, caminhar em círculos ou padrões repetidos, muito embora às vezes pareçam estar em um estado de transe, desconectados de seu entorno. Existem muitas razões pelas quais os elefantes podem exibir este tipo de comportamento, incluindo separação de outros elefantes, abuso físico e falta de estímulos. Os elefantes que recebem oportunidades saudáveis para ajudar com essas questões geralmente cessam ou diminuem os comportamentos estereotipados.
BROWSE: Os elefantes são herbívoros e podem comer centenas de quilos de vegetação todos os dias. Eles comem um pouco de capim, mas também comem o que costuma ser chamado de “browse”, que consiste em cascas de árvores, folhas de árvore, galhos, arbustos, raízes, trepadeiras e frutas naturais, dependendo de onde vivem.